segunda-feira, 4 de maio de 2015

Receita da sogrinha tcheca

Hoje o post é um pouco diferente, como estou ficando mais tempo em casa do que o normal, gente, estou no 8. mês de gravidez :))))) fica mais difícil de sair por ai tirando fotos, apesar de assumir que tenho muita coisa arquivada para ser publicada.

Mas vamos ao que interessa :)

Hoje minha sogra veio me visitar e passou parte da tarde aqui comigo, com a desculpa de que meu miminko (bebê, em tcheco) precisa comer muito rsrs ela além de trazer comida pronta, verdura, frutas, ainda trouxe uma receitinha fácil para fazermos juntas, só que o tempo acabou não permitindo e ela deixou num bilhetinho a receita e eu decidi fazer, é muito simples.

Tvarohové knedlíky


Knedlík é um dos principais acompanhamentos dos pratos tchecos, em sua versão salgada, feito de batata ou pão, este aqui é a versão doce, a tradução mais  próxima é  "dumpling". Tvaroh é um produto derivado do leite, muito usado nas sobremesas aqui, parece uma coalhada, tem de várias consistências. Então este knedlík é de tvaroh, daí o nome Tvarohové knedlíky.

Traduzindo a receita que ela me deixou:

2 tvaroh (de 250g)
2 ovos
6 colheres de farinha de trigo ( aqui chamada de hrubá mouka, é uma com uma consistência um pouco mais grossa)
cozinhar na água fervente
cerca de 10 minutos


Tvaroh na embalagem


Tvaroh

Farinha de trigo

Tudo junto...
Depois de misturar todos os ingredientes, fica uma massa bem macia, dai é só fazer bolinhas, colocar um pedacinho de morango dentro, fechar e colocar para cozinhar, você sabe que está pronto quando eles ficam boiando na água.

e misturado...

Massa no ponto


Colocando o recheiro
Bolinha fechada


Cozinhando até subir

Açúcar de confeiteiro e manteiga derretida

Depois eu fiz um melzinho com os morangos com um pouco de açúcar, vocês sabem, o que é doce aqui não é doce para nós brasileiros, então coloquei mais um pouquinho de "doce" na receita...

Olha o resultado final!!! Tá com uma cara boa, não? Eu gostei, mas a massa ainda podia ter ficado um pouco mais leve. O recheio pode ser de vários tipos usando as frutas disponíveis por aqui.

Tvarohový knedlík

Por hoje foi isso, agora vou saborear o resultado dos meus dotes culinários ohhhh, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!