domingo, 26 de abril de 2015

Café Slavia - Praga

Hoje venho aqui falar para vocês sobre o Café Slavia. Inaugurado em 1881 em Praga, o Slavia foi reduto de artistas, escritores e intelectuais e foi um local escolhido pelo ex-presidente Vaclav Havel para encontros e bate papos.

Café Slavia em Praga

A localização do Café Slavia é formidável, fica na esquina da Rua Národní e do calçadão Smetanovo, vamos facilitar...fica em frente ao rio Moldava e na outra esquina está o Teatro Nacional ( Narodní Divadlo), ou seja, de acordo com o local que você escolher sentar dentro do café você terá vistas belíssimas da cidade, seja do rio e o Castelo de Praga ao fundo ou do Teatro logo ali.

Entrada do Café Slavia

O Café Slavia é mais recomendado para um lanchinho, um cafezinho com algo doce, mas vale também a pena almoçar ou jantar, eles tem pratos bem gostosos, incluindo a cozinha tcheca, pratos da casa e sanduíches, além de saladas e pratos vegetarianos. Pela localização bem central é um ponto ótimo para você descansar das andanças turísticas pela cidade ;)

Mesinha à janela com vista para o rio

Com estilo Art Decor, o Slavia é decorado com fotos de personalidades tchecas que já passaram por lá ou que fizeram parte da história do país. Estive lá hoje e a atmosfera estava bem agradável, com um pianista tocando música ao vivo. Estava chovendo, chuva de primavera, e é bem curioso assistir o movimento da cidade, os bondes, as pessoas passando e a bela vista do rio Moldava (Vltava) pela janela.

Vista do Café Slavia para o rio Moldava
Sabores do Café Slavia

Agora vamos dar uma olhadinha nas delícias oferecidas pela casa e provadas por mim \o/

Para não sair do costume dos tchecos, comecei com uma sopinha, a famosa hovězí vývar, que nada mais é do que caldo de carne, neste caso de boi, com pedacinhos de verdura e bolinhos de carne dentro, chamadas de masové  kuličky.

Sopa no Café Slavia

Meu marido foi de hermelín, uma entrada bem tcheca rsrs...



Como prato principal escolhemos o mesmo, filé de peru com hermelín, suflê de batatas e um molhinho doce de frutas silvestres.

Filé de peru no Café Slavia ;)

O Café tem sobremesas típicas, como são as panquecas com sorvete, mas eu preferi escolher uma fatia de torta, há uma vitrine onde você escolhe qual você deseja de acordo com o número...



A escolhida foi uma de morango, sem defeitos...


Depois de uma parada no Slavia, você pode seguir caminhando ao lado do rio e curtir a vista da cidade, logo depois está o calçadão chamado Náplavka, a Casa Dançante, locais para ótimas fotos da cidade.

Quase ia esquecendo, uma foto da cerveja tcheca, mas desta vez sem álcool, para grávida que vos escreve rsrsr.

Cerveja tcheca sem álcool
Como chegar:
Endereço: Smetanovo nábřeží 2, Praga 1
Metro B (linha amarela) descer em Národní třída ou bondes 6, 9, 17, 18, 22 até a parada Národní divadlo.
Site oficial: http://www.cafeslavia.cz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!