terça-feira, 27 de maio de 2014

Průhonice, beleza e encanto próximos a Praga

Um passeio para você fazer na República Tcheca, sem ir tão longe, é uma visita ao chateau Průhonice.  Com a vantagem de ser bem perto do centro de Praga, é um oásis de beleza e tranquilidade. Průhonice entrou para a lista da Unesco em 2010 e hoje é ponto de visitação de alguns turistas, ainda não tanto disputado como outros locais de Praga, e dos tchecos. 



O jardim e toda a área verde ao redor do chateau oferece uma atmosfera de tranquilidade e bucolismo.

Průhonice - Praga
Foi construído no século XIV, inicialmente funcionou como uma fortificação medieval com características góticas, após inúmeras reformas e mudanças alcançou a forma atual. O último proprietário, o conde Arnošt Emanuel Silva-Tarouca, por questões financeiras, vendeu a construção para o governo tcheco em 1927. Hoje o Instituto de Botânica funciona dentro das dependências do chateau e realiza pesquisas no local.



Não é possível visitar os cômodos do chateau, é reservado somente a aluguel para conferências e casamentos. Mas mesmo assim vale a pena visitá-lo. Tanto o prédio, como o parque que o circunda são belos, certamente você vai se encantar com a beleza do local. Você pode caminhar na parte interna do parque e observar a beleza dos jardins e dos lagos. Ele fica localizado em uma das áreas nobres de Praga, perto há restaurantes e pubs, ou seja, um bom passeio :)


Para chegar lá você pode pegar o ônibus 363 ou 358, partindo de Opatov ( Metrô, linha C), leva 15 minutos de ônibus de Opatov até a parada bem pertinho de Průhonice.

Dá uma olhada no mapa e veja a área verde que envolve o chateau:

Mais informações no site oficial: http://www.zamekpruhonice.cz/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!