segunda-feira, 14 de abril de 2014

A vida no campo na República Tcheca

Gente, lugar que não tem praia tem lago \o/ e aqui na República Tcheca tem cada lugarzinho lindo para curtir o verão! Este post é sobre uma cidade que fica na Região da Vysočina, chamada de Okrouhlík.

Na falta de mar, vai lago mesmo! Há cidades no interior do país com casas para aluguel de temporada, e claro, muitos hotéis, mas as casinhas têm um charme à parte e oferecem uma experiência bem mais natural e rica.

Essa tradição tem origem na época do comunismo, principalmente. Cada família tinha uma "chalupa" ou "chata" que é nossa casa de campo, já que sob aquele regime não era permitido sair do país para viajar, então as famílias tinham que se virar por aqui mesmo para sair da rotina.

Fui ano passado à convite de uma amiga tcheca passar uma semana em uma dessas casas de campo, é fantástico. Muito verde, natureza, silêncio e cerveja, o que mais você quer?


Essa foi a casa que eu fiquei, quem não leu aquelas histórias de lenhadores e tal, lembra né?

O aluguel não foi caro! Dormi no primeiro andar, a casa é toda de madeira e por dentro também <3

Tomei banho de lago, só tive que ter cuidado com os gansos, tinha um monte lá e eles não gostam tanto dos visitantes hehehe.

Claro que foto de biquini aqui não rola, mas olha os gansos aí...O lago não era fundo, mas deu medinho porque você não via nada, a água era muito turva.

Ao redor do lago é tudo grama onde as pessoas tomam banho de sol.


Claro que você aqui está isolado da civilização, e para mim, foi o melhor (pelo menos durante um tempo). Toda a comida levamos conosco, porque tudo é longe. Mas tinha um pub próximo então nos salvou para comprar a tradicional cerveja. Olha ela aí!



Além de se banhar no lago, se bronzear e não fazer nada, você pode andar na floresta, isso é muito comum aqui, as pessoas caminham muito em florestas.

Eu sai para colher frutas selvagens, ótima experiência, recomendo! Depois quando voltamos para casa, colocamos iogurte e saboreamos.





Nos locais onde não eram possível construir igrejas, os habitantes colocavam imagens para orações, achei bem interessante ver no meio da floresta esse costume.



Também é um resquício do antigo regime, na época não era fácil se pronunciar cristão. Então para os que queriam fazer orações, essa era uma maneira de manter contato com a religião.






No último dia tinha um grupo tocando em frente ao pub, eu acabei filmando. O vídeo está horrível, mas vale pelo registro, horrível porque eu estava me divertindo, saboreando o pão líquido dos tchecos, e claro, com zero coordenação motora :o Neste dia não ia imaginar que ia torná-lo público, vai perdoando, mas dá para sentir o clima de música country tcheca.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!