sexta-feira, 11 de abril de 2014

A primavera em Praga - um passeio no Jardim Botânico

A chegada da primavera traz muitas mudanças. Deixamos as roupas de lã, casacos e botas um pouco de lado e, até que enfim, depois de longos meses de inverno, o céu azulado e o sol brilhante voltam a aparecer.

É lindo andar pela cidade e ver as flores desabrochando, os parques com um gramado verde e todo mundo saindo da toca.  Porque é tempo de curtir o ar livre. O sol se põe por volta das 21h00 e por isso aproveitamos muito o dia lá fora.

Um passeio que eu recomendo é o Jardim Botânico de Praga. Além de você curtir a natureza, tem uma vista linda da cidade, o Jardim fica em uma parte alta, e de quebra, você ainda prova o vinho tcheco feito com as uvas das vitícolas ao redor do Jardim.

Muitas famílias passam a tarde com as crianças.Tem laguinho com rã e elas adoram. É permitida a entrada de cachorro, como em muitos outros locais aqui. Você pode deitar na grama, ler um livro, tomar banho de sol ou caminhar e admirar as flores e árvores mudando de cor neste período.

Vista geral do Jardim Botânico de Praga:



A temperatura aumenta e começa a ficar entre 15 a 20 graus, ainda chove e tem dias nublados, como agora nessa primeira quinzena de abril, mas quando tem um dia ensolarado é um convite a um passeio.

Do lado oposto do Jardim, em tcheco Botanická Zahrada, fica o Castelo de Troja e o ZOO de Praga, o zoológico merece um post só para ele!


Algumas fotos que tirei no último sábado:


Nesta foto aqui embaixo você avista o castelo de Praga lá bem longe no canto acima esquerdo da foto, e aqui mais perto uma igrejinha no centro da foto, descendo pelo área do parque você chega lá e degusta um bom vinho, é onde fica a vinoteca.




E lá está ele, o Palácio de Troja:




Como chegar lá:
Ônibus 112, parte da estação Nadrazi Holesovice(vermelha C);
Ônibus 144 e 102 parte da estação Kobylisy (vermelha C);
Tramvaj (bonde) número 17 até a parada Trojská e segue de ônibus, o 112.
*Atenção: é o mesmo itinerário para o ZOO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!