segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Luka Lu - Restaurante balcânico em Praga

Se tem duas coisas que eu adoro fazer, e guardo dinheiro pra isto, é viajar e conhecer novos restaurantes. Mais do que comprar coisas, gasto em viver experiências, claro que muitas não precisamos pagar para isto, mas outras sim, e vale a pena ( ou vale o gasto rsrs.)

Quando procuro um restaurante para passar algumas horinhas lá, busco lugares que me ofereçam boa gastronomia e um ambiente agradável. Todo aniversário de casamento (mensal mesmo!), eu e meu marido vamos jantar fora, gostamos de comer rs, e claro, o nosso tempo juntos é um bom motivo pra sair de casa, tomar um bom vinho e celebrar a vida.

Achei muito bacana o Restaurante em Praga Luka Lu, é balcã, ou seja, a comida da casa é dos países balcãs, então você pode degustar o sabor da cozinha dos países que fazem parte da Península Balcânica. Ao chegar lá você não vai parar de observar a decoração, muito colorida e criativa, dá uma olhada nas fotos.

Lado de fora do Luka Lu

Decoração interna

Luka Lu fica na Malá Strana, Praga 1, bem perto da Torre Petřín. O bom é que quase todos restaurantes que se prezem em Praga tem o cardápio online, antes de sair de casa você pode ver a oferta de pratos e os preços, acho isso bem justo.



Uma família de Sarajevo é a proprietária da casa e mantém a cozinha, da não mais existente Iugoslávia. Tem pratos tradicionais da culinária Sérbia, Bósnia e Herzegovina, prato cheio, literalmente, para quem aprecia viajar por sabores.

Nós <3

Aqui vai algumas fotos do que pedimos lá :)





No fim, bebemos o típico café turco que por curiosidade também é típico na Península Balcânica...



Site oficial: http://www.lukalu.cz/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!