terça-feira, 1 de setembro de 2015

Restaurante Velká klášterní restaurace

Achei um restaurante bem bacana, no-smoking, com uma comida ótima e uma cerveja deliciosa,
Velká klášterní restaurace. Muitos pubs tchecos tem aquele nevoeiro de fumaça, você entra cheirosa e sai impregnada com cheiro de cigarro, quando eu estava grávida esse era um grande problema: encontrar pubs livres dos fumantes. Esse é o maior restaurante tcheco no-smoking.

Agora com o baby a coisa não fica diferente, por isso caiu bem para mim. Minha mãe passou três meses aqui para dar uma forcinha com meu miminko, por isso fizemos alguns passeios por lugares bem turísticos novamente, e depois de caminhar pelo Castelo de Praga, procuramos um local legal para matar a fome. Estava um calorzão de 35 graus em Praga e quando eu vi "klimatizace" em frente ao estabelecimento, não tive dúvidas, vamos entrar! 

Passeamos pelos arredores do Castelo de Praga

Logo na entrada tem um jardim super agradável, mas ficamos mesmo dentro por causa do calor, já que tinha ar-condicionado. É bem espaçoso, com decoração medieval, mesas de madeira e um grande grill no salão principal. Pode ser reservado para festas, já que suporta 620 lugares! Destes, 500 na parte interior e 120 no jardim. Localiza-se na área do Mosteiro Strahov.

Jardim na entrada do Velká klášterní restaurace
O detalhe mais positivo é a cerveja local, funciona a mini-cervejaria Matuška. 
Não sou especialista em cerveja, mas posso garantir que essa tem uma sabor excelente e encorpado, daquelas que você bebe a primeira caneca e já pede a próxima rsrs. Fiquei até com vontade de um dia dá um pulinho na cervejaria, onde tudo começou, fica em Broumy, não muito longe de Praga, lá o cervejeiro Martin Matuška exercita sua sabedoria de fazer cerveja há décadas...

Um dos salões internos
Minha caneca da cerveja Matuska ;)




Além da cozinha típica tcheca, há pizzas e pratos internacionais. Mas para degustar a cerveja tcheca, a melhor pedida é um prato típico, por isso fui de pato com knedlík.
Info:
http://www.klasternirestaurace.cz/en/
Strahovské nádvoří 302
Praha 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!