domingo, 17 de agosto de 2014

Encontre a ponte mais antiga da República Tcheca

Uma cidadezinha aconchegante, parecendo uma miniatura de Praga se chama Písek. É lá que fica a ponte mais antiga do país, construída no século 13. Inclusive a ponte lembra muito a famosa Ponte Carlos na capital Praga, parece uma cópia em tamanho menor. Até as estátuas típicas da ponte em Praga você também encontra aqui. É também considerada a segunda mais antiga da Europa Central.

Ponte mais antiga da República Tcheca - em Písek
Localizada na Boêmia do Sul, distante apenas 100 km da capital, é um ótimo motivo para você incluí-la na sua listinha de cidades tchecas para visitar, um dia é suficiente para se entregar à atmosfera medieval daqui.


Písek significa “areia”, esta cidade tem sua história ligada a areia aurífera explorada durante décadas. Foi um reino rico e próspero no século 12. Hoje a parte histórica é convidativa, as fachadas dos casarios trazem imagens decorativas que certamente vão atrair sua atenção.

Uma curiosidade, essa ponte de pedra que corta a cidade é chamada de Jelení, significa “cerdo”, isso porque foi este animal o primeiro a passar pela ponte depois de inaugurada, e esse era o compromisso, nomear a ponte pelo primeiro que a atravessasse! Porém a maioria dos habitantes chama de Ponte Velha ou Ponte de Pedra.

Ponte em Písek


Písek

Há uma ligação da cidade com os hussitas, um dos homens de peso do movimento  Jan Žižka permaneceu na cidade por um período.

Destaque para a Praça Velké náměstí (praça grande),Malé náměstí (praça pequena), Igreja da Virgem Maria, Igreja da Santa Cruz e Prácheňské muzeum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!