terça-feira, 10 de maio de 2016

Festival de Cerveja em Humpolec

Com a chegada do calor na Europa os festivais começam aparecer nas programações. Em Junho tem festival de cerveja na República Tcheca da marca Bernard, estive lá em 2013. É o Festival de Cerveja Bernard, aliás a cerva é uma delícia. Vamos conhecer?

Cervejaria Bernard em Humpolec

Este ano, o festival acontece de 16  até 18 de junho em Humpolec, cidade que fica na Região Vysočina (terras altas), fica exatamente no meio do caminho entre Praga e Brno. Em Humpolec é onde funciona a fábrica de cervejas da marca Bernard, e acredite, as ruas próximas à cervejaria cheira à malte, um convite etílico...

Já provou a cerveja Bernard?

O que esperar do festival? Na praça central têm shows de artistas locais, no ano em que fui teve um show de Tomáš Klus, um cantor pop tcheco; e Keks, esta última é uma banca tcheca que vi pela primeira vez e gostei de uma música que marcou a festa, "Proč holky pláčou" ( Por que as garotas choram?) A letra é tão fácil que é daquelas que colam, até hoje se eu escutar eu lembro do festival...

Tem programação todo dia...
Claro! Não esqueça que a Cervejaria Bernard abre suas portas para um tour dentro da fábrica gratuitamente no período do festival, sempre a partir das 9 da manhã, você conhece toda a produção, prova os vários tipos de cerveja e ainda pode fazer compras de produtos da marca.

Tour pela cervejaria Bernard na República Tcheca



Várias barraquinhas vendem cerveja e os petiscos tchecos típicos para serem apreciados com sua caneca, de preferência sempre cheia :) Prove também as cervejas de diferentes sabores...Que tal uma de cereja?



Se você está em Praga, pode escolher apenas um dia para curtir a programação, faz o tour pela manhã e o fim do dia curte a cidade e o festival. Como não faz parte das cidades mais conhecidas, o site está somente em tcheco, segue aqui http://www.bernardfest.cz/ Uma curiosidade, a propaganda do evento é com a cara do dono da cervejaria, o famoso empresário Bernard...



Mas pra você que quer curtir mais tempo, aproveite e visite o Castelo Orlík nad Humpolcem ( Orlík acima de Humpolec), está apenas a 2 quilômetros do centro, há uma trilha marcada que leva até ele. É um castelo do século 14, você verá ruínas de pedras, a torre e alguns resquícios dos cômodos, muito interessante, e como fica em uma parte alta, daí o nome, tem uma vista linda da região.

Eu e Tomas no Castelo Orlík nad Humpolcem

Castelo Orlík nad Humpolcem
Inclua ainda a igreja de São Nicolau, o Cemitério Judeu e a Sinagoga e o Museu Skanzen Zichpil, este museu vale a pena porque mostra em seus cômodos como era a vida dos moradores nos séculos 19 e 20.

Museu Skanzen Zichpil
Não posso dar dicas de hotel porque fiquei hospedada na casa de uma amiga tcheca :) Inclusive ótima guia. Mas segue aqui um links com uma lista de pousadas e hotéis. Viagem super cultural e etílica, melhor união!!

Ah, quase esquecia, no último dia a noite tem queima de fogos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!